-
Contratar um produto ou serviço
- Escolha a categoria: Saúde, Odontologia, Consultas e Exames, Farmácias e Medicamentos, Saúde Ocupacional, Estética, Seguros ou Bem-estar.
- Selecione o parceiro.
- Escolha o produto e clique em “Aderir benefício”.
- Caso seja para você, clique em “Aderir”. Caso queira contratar outra pessoa, toque em “cadastrar dependente.”
- Assine o contrato recebido por e-mail na data prevista.
- Aguarde a data de vigência e aproveite seu benefício!
-
Cancelar um produto ou serviço
- Na tela inicial, role para baixo até chegar em “Meus Benefícios”.
- Escolha o benefício que deseja cancelar.
- Selecione a opção “cancelar adesão”.
* Importante: Caso o benefício seja pago pela empresa, você terá que entrar em contato com o suporte Fiibo. - Aguarde o período restante da vigência do contrato.
Contrate novos benefícios!
-
Meus documentos
Envie seus documentos previamente e fique preparado para contratar qualquer produto sem se preocupar com pendências.
- Acesse o “Menu”.
- Clique em “Meus Documentos”.
- Visualize a documentação enviada e faça o envio dos documentos pendentes
-
Primeiro acesso no app
- Acesse a página inicial e clique em “Primeiro Acesso”, depois em “Próxima”.
- Digite seu CPF e o código enviado ao seu e-mail pré-cadastrado pela empresa.
- Crie uma senha segura.
- Preencha seu cadastro com atenção e clique em “Seguinte”.
- Agora você já tem acesso aos benefícios de saúde e bem-estar da Fiibo.
-
Histórico de benefícios
- Acesse o “Menu”.
- Clique em “Histórico”.
- Selecione o beneficiário.
- Agora você tem acesso a todas as movimentações no app da Fiibo.
-
Entrar em contato com o suporte
Saiba como contactar nosso time.
- Caso você precise de suporte, tem alguma dúvida ou quer fazer alguma sugestão, basta clicar no ícone “Whatsapp” presente na Home.
- Digite detalhadamente o que aconteceu e envie.
- Você receberá um retorno em breve.
-
Baixar o app Fiibo no Android
- Acesse sua Play Store.
- Busque por Fiibo. Viu o ícone magenta? Somos nós!
- Clique em Instalar e aguarde o tempo necessário.
- Agora você pode usufruir dos benefícios de saúde e bem-estar oferecidos pela Fiibo.
-
Baixar o app Fiibo no iOS
- Abra a Apple Store.
- Busque por Fiibo.
- Toque em Instalar e aguarde o download.
- Agora você pode usufruir dos benefícios de saúde e bem-estar oferecidos pela Fiibo.
-
Cadastrar colaboradores
Existem 2 modos de cadastrar colaboradores na Fiibo: Individual ou Por Planilha.
Por colaborador:- No menu superior, clique em “Colaboradores”.
- Clique no botão “Cadastrar colaborador”.
- Preencha os dados solicitados.
- Clique em “Confirmar cadastro”.
Agora o colaborador precisa fazer a ativação e completar o cadastro no aplicativo da Fiibo
Por planilha:- No menu superior, clique em “Preciso de ajuda?”.
- Selecione a empresa.
- No assunto, escolha a opção “Importação de Carteira”.
- Adicione a planilha com os colaboradores no campo de anexos.
- Clique em ”Enviar”.
-
Contratar um produto ou serviço pela multiplataforma
- No menu superior, clique em “Benefícios”
- Escolha a categoria: Saúde, Odontologia, Consultas e Exames, Farmácias e Medicamentos, Saúde Ocupacional, Estética, Seguros ou Bem-estar.
- Selecione o produto ou serviço e clique no ícone .
- Escolha o colaborador.
- Selecione para quem você deseja fazer a contratação, colaborador ou dependente, caso tenha.
- Envie os documentos.
- Clique em “Fazer Adesão”.
Pronto! Seu colaborador ou dependente receberá um e-mail confirmando a contratação.
-
Habilitar ou desabilitar um produto
- No menu, clique na caixa com o nome da sua empresa;
- Selecione “Configurações de Benefícios”.
- Clique na aba “Habilitar”.
- Escolha a categoria: Saúde, Odontologia, Consultas e Exames, Farmácias e Medicamentos, Saúde Ocupacional, Estética, Seguros ou Bem-estar.
- Desmarque a caixa que fica entre o logo e nome do produto/serviço.
Este benefício não estará mais visível para seus colaboradores contratarem.
-
Parametrizar produtos – Modo de Contribuição
- No menu, clique na caixa com o nome da sua empresa;
- Selecione “Configurações de Benefícios”.
- Clique na aba “Parametrização”.
- Escolha a categoria: Saúde, Odontologia, Consultas e Exames, Farmácias e Medicamentos, Saúde Ocupacional, Estética, Seguros ou Bem-estar.
- Escolha o produto/serviço e clique no ícone “” na coluna parâmetros.
Você pode parametrizar para toda empresa ou por cargo, setor e colaborador.
Para toda empresa:
- Clique no ícone .
- Clique em editar .
- Escolha o modo de contribuição, pode ser valor ou percentual.
- Clique em para confirmar as alterações.
Pronto! A parametrização já está aplicada a toda empresa.
Por cargo, setor e colaborador:
- Clique em “Adicionar”.
- Selecione o setor, cargo ou colaborador.
- Escolha o modo de contribuição, pode ser valor ou percentual.
- Clique em salvar.
A parametrização já está ativa para um setor, cargo ou colaborador específico.
Você também pode ter acesso ao histórico de parametrização clicando no ícone .
-
Acessar movimentações financeiras
- No menu, clique em “Área Financeira”.
- Na coluna esquerda você pode navegar pelas seguintes opções:
– Faturas: boletos, notas fiscais e detalhamentos
– Movimentações de saldo: entradas e saídas
– Relatório Analítico: movimentações por colaborador
-
Entrar em contato com o suporte
- No menu, clique em “Precisa de ajuda?”
- Selecione a empresa.
- Escolha o assunto principal.
- Detalhe a sua solicitação.
- Envie um anexo para ilustrar o que foi descrito.
- Clique em enviar.
Você pode acompanhar o status e interagir com seu chamado clicando na aba “Solicitações em Andamento” ou “Solicitações encerradas”.
-
Criar setores e cargos
- No menu, clique na caixa com o nome da sua empresa;
- Clique em Dados da Empresa
- Na coluna esquerda, selecione Setores e Cargos.
- Clique em “Adicionar Setor” ou “Adicionar Cargo”.
- Digite o nome cargo ou setor que deseja adicionar.
- Clique em “Salvar” para criar.
Para editar, clique no ícone “” e depois “Salvar”. Para excluir clique no ícone “” em seguida “Sim”.
-
Acessar relatório das movimentações dos colaboradores
- No menu, clique na caixa com o nome da sua empresa;
- Clique em “Relatórios”.
- Busque por colaborador, filtre por setor ou cargo.
-
Gerenciar produtos
- No menu superior, clique em “Colaboradores”.
- Clique no ícone para Gerenciamento de Benefícios.
Nesta página você tem a visão geral de todos os benefícios contratados pelo colaborador e dependentes. Também é possível fazer uma adesão direta na aba “Disponíveis” clicando em .
-
Gerenciar colaboradores
- No menu superior, clique em “Colaboradores”.
- Clique no ícone para ter acesso aos Dados Pessoais ou para Dados dos Dependentes.
Dados Pessoais: Todas as informações sobre o colaborador.
Dados dos Dependentes: Informações sobre todos os dependentes cadastrados.
-
Cancelar benefício
- No menu, clique em “Colaboradores”.
- Escolha o colaborador e clique no ícone ao lado do nome.
- Selecione a aba “Ativos”.
- Escolha a categoria do benefício.
- Clique em ao lado do benefício.
- Selecione o colaborador e clique em “Continuar cancelamento”.
- Baixe o Modelo da Ficha de Cancelamento e preencha.
- Escolha o “Motivo do cancelamento” e faça o Upload da Ficha de Cancelamento.
- Clique em “Confirmar Cancelamento”.
O prazo de vigência do cancelamento pode variar de acordo com cada produto ou serviço.
-
Gestão do Benefício Saúde
Em breve.
-
Gerenciamento dos contratos (Função exclusiva para corretor)
- No menu, clique na caixa com o nome da sua empresa;
- Selecione a opção “Contratos”
- Você pode filtrar por “Todos os contratos” ou “Meus Contratos”.
- Na aba abaixo, escolha entre Pendentes, Ativos ou Cancelados.
- Selecione o Hub, Empresa e o Status da Proposta. Você também pode buscar diretamente por Beneficiário ou Proposta a na barra de pesquisa.
- Para cancelar um Contrato clique no ícone .
-
Filtro de Benefício Ideal (Função exclusiva para corretor)
- No menu, clique em “Benefícios”.
- Selecione o Hub e a Empresa para visualizar as informações.
- Para encontrar o benefício ideal utilize os filtros inteligentes
Pesquise por Fornecedor, Valor, Coparticipação, Estado e Segmentação ou selecione um Teto de Preço específico e clique em “Aplicar”.
-
Cadastrar parceiros
O cadastro de PJs pode ser feito de 2 maneiras, pela empresa ou pelo “Quero Ser Fiibo”
Cadastro pela Empresa
1º Etapa – Empresa:- No menu, clique em “Parceiros”.
- Clique na caixa “Cadastrar parceiro”.
- Preencha com o CNPJ e os demais dados solicitados.
- Clique em “Confirmar cadastro”.
Agora o PJ vai receber um email com o primeiro acesso para a plataforma fiibo.digital.
Cadastro pelo “Quero Ser Fiibo”- No site www.fiibo.com.br clique no botão “Quero ser Fiibo.”
- Preencha as informações solicitadas.
- Clique em enviar.
Depois das informações serem analisadas, o PJ vai receber um email com o primeiro acesso para a plataforma fiibo.digital.
Próximo passo: Primeiro Acesso de Pessoa Jurídica
-
Primeiro Acesso de Pessoa Jurídica (PJ)
- Acesse fiibo.digital e clique em 1º Primeiro Acesso.
- Digite o email, o código de acesso e clique em “Validar”.
- Crie uma senha segura.
- Faça o login.
- Verifique se todos os dados estão corretos e clique em “Validar Informações”.
- Preencha com os dados do representante legal e os documentos obrigatórios da empresa que vai receber o Instrumento de Representação para assinatura.
- Aguarde a resposta positiva da nossa Análise Comercial.
- Entre na plataforma e cadastre-se como um colaborador.
Agora você vai receber um email com seu código de acesso para o app.
Próximo passo: Primeiro Acesso no app.
!
Problemas ao acessar o Whatsapp?
Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!
(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).
Iniciar chat via Whatsapp
Continuar navegando